Hulk não aguenta derrota para o Botafogo e encerra ciclo no Atlético-MG
Em início agitado na temporada de 2023, o Atlético-MG saiu de uma vitória pela fase de grupos da Copa Libertadores da América para encarar a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário foi o Botafogo, time que acumulava três vitórias consecutivas no torneio e chegava com intensa motivação em casa. Para o Atlético o objetivo era garantir sua segunda vitória no Brasileirão.
No entanto, a equipe mineira não conseguiu uma boa atuação e foi derrotada por 2 a 0, caindo para a décima quinta posição na tabela, ao acumular duas derrotas, um empate e uma vitória. Contribuindo com o placar, Victor Sá foi o responsável pelo primeiro gol, aos 29 minutos do primeiro tempo, enquanto Matheus Nascimento balançou as redes aos 14 minutos da etapa final.
Ao final da partida um clima de decepção tomou conta da equipe mineira e Hulk admitiu ter sido um problema exclusivo do elenco, sem culpar qualquer tipo de erro da arbitragem. Artilheiro do Atlético com 16 gols no ano, Hulk não conseguiu vencer a defesa da equipe carioca e passou em branco, assim como Paulinho, sua dupla de sucesso. Mesmo assim a culpa da derrota foi caminhando para Eduardo Coudet.
Hulk comenta escolhas de Coudet no Brasileirão
O treinador conseguiu um bom resultado pela Libertadores no meio da semana, mas decidiu realizar uma mudança na escalação, poupando nomes como o meia Igor Gomes no primeiro tempo. O atleta foi responsável pelos dois gols da vitória em 2 a 0, recebendo elogios principalmente pelo esforço para atingir a meta alvinegra. Mesmo assim Coudet acredita que a escolha não foi o problema da derrota.
Ao final da partida, Hulk ainda detalhou a necessidade em dar continuidade em escalações, principalmente para dar confiança ao jogador. “Respeito sempre as decisões do professor. Cada técnico tem sua maneira de trabalho. Cada vez que você joga mais, há mais confiança. Particularmente penso que quanto mais você jogar, melhor você vai ficar”, afirmou Hulk.
Comentários estão fechados.