Hulk não perde tempo e tem data marcada para voltar ao Galo
Vetado pelo departamento médico para o jogo contra o RB Bragantino, o atacante e ídolo do Galo, Hulk, pode voltar à equipe já no próximo duelo contra o Avaí, na Ressacada, no dia 17 de setembro. Foi a primeira vez que o camisa 7 foi desfalque por lesão no Atlético.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, nessa segunda-feira (5), Rodrigo Lasmar, médico do clube, informou o grau da lesão do atacante. “Hulk teve uma pequena lesão na região da panturrilha esquerda. Uma lesão muscular é sempre um desafio. A gente não costuma falar prazo exatamente para não frustrar uma expectativa. Ele teve uma lesão que não é grande, é considerada pequena, mas vai precisar de uns dias para a sua total recuperação”, disse.
Nessa mesma entrevista, o médico comentou sobre a frequência das lesões desse ano. “Analisando as últimas cinco temporadas, proporcional ao número de jogos que tivemos, estamos com o menor índice de lesão. Quando dividimos o número de lesões musculares pelo número de jogos, estamos no melhor momento, comparado com 2019. Houve um aumento agora, mas é importante colocar que nas ‘finais’ contra Flamengo e Palmeiras, tínhamos o elenco inteiro”, explicou.
Fator psicológico influencia nas lesões
Rodrigo Lasmar também explicou que o momento emocional da equipe influencia nas possíveis lesões que um atleta pode vir a ter. “Quando está sob pressão, com o psicológico não na sua melhor concentração, está sujeito a se lesionar. Quando o momento não é favorável, as coisas não estão acontecendo, o time acaba correndo de forma desordenada, de uma forma não tão adequada. Então, ele corre mais e se desgasta mais. Às vezes o treinador precisa treinar mais para corrigir o que precisa ser feito”, concluiu.
Comentários estão fechados.