Hulk ou Ronaldinho? Quem é mais ídolo do Atlético Mineiro?
A temporada de 2023 vem gerando um misto de nostalgia e satisfação aos atleticanos, tanto pelo passado que trouxe o Atlético até o ano de inauguração de seu estádio próprio, quanto pelo presente que marcará a trajetória alvinegra. Os ídolos cravam seus nomes na caminhada, e o atacante Hulk pode intensificar ainda mais sua idolatria entre a Massa alvinegra.
Em seu terceiro ano vestindo a camisa alvinegra, Hulk segue para a terceira temporada como artilheiro do time. No total, conquistou dois Campeonatos Mineiro, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa. Além disso, atuou em 122 momentos, balançando as redes em 73 oportunidades. Seu vínculo com o time mineiro vai até o fim de 2024.
Com a grande marca que vem deixando no elenco, é comparado com o astro Ronaldinho Gaúcho. “Tenho muitos anos no futebol e já viajei inúmeras vezes com o Galo. Confesso que igual à idolatria, histeria e fanatismo dos atleticanos de Governador Valadares, só lembro nos tempos do Ronaldinho e olhe lá. Foi impressionante, na porta do hotel e no estádio”, disse Cássio Arreguy, gerente de comunicação do clube.
Trajetória de ídolos no Atlético
A relação entre Atlético e Ronaldinho durou cerca de 784 dias, desde sua contratação em junho de 2012, até julho de 2014. Suas conquistas ao lado da Massa Atleticana também são extremamente relevantes: foi vice-campeão brasileiro (2012), campeão mineiro (2013), campeão da Copa Libertadores da América (2013) e da Recopa Sul-americana (2014).
No entanto, o maior diferencial de Hulk, além de sua contribuição em campo e os importantes títulos, pode ser sua identificação à camisa alvinegra, e seu carinho e humildade com a Massa Atleticana. O jogador se mostra ser extremamente acessível, e atende os atleticanos onde quer que esteja. No entanto, não há comparações, e cada nome será propagado em diversas gerações de torcedores.
Comentários estão fechados.