Hulk pode atingir marca histórica com a camisa do Atlético-MG
O atacante Hulk é símbolo de sucesso junto à Massa Atleticana, e em seu terceiro ano vestindo a camisa do Atlético-MG, pretende quebrar ainda mais recordes e conquistar ainda mais títulos. Ao todo, possui na prateleira de conquistas: três Campeonatos Mineiro, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa. Em números individuais, as contas já se perdem em tamanho destaque.
Na próxima quarta-feira (26), o Atlético enfrenta o Brasil de Pelotas na terceira fase da valiosa Copa do Brasil, e além de ser a esperança da torcida em busca da vitória e da classificação, Hulk mira o top-5 de maiores artilheiros do Galo na competição. Artilheiro da competição em 2021, o atacante já balançou as redes 10 vezes em 13 confrontos, e é o sexto maior goleador no momento.
Dos 10 gols, oito deles foram marcados por Hulk na edição do título, um ano brilhante que deixou o Galo no topo do cenário nacional. No confronto de ida contra o Brasil de Pelotas, Hulk foi o responsável por marcar o tento da virada alvinegra no Mineirão, após gol de empate de Rodrigo Battaglia. O atleta converteu um pênalti e deixou a Massa mais aliviada para a decisão.
Hulk é esperança para torcida do Galo
Em 2022, mesmo sendo o artilheiro do Galo com 29 gols, a temporada não foi generosa ao time mineiro, e o Atlético acabou eliminado ainda nas oitavas de final contra o Flamengo. Na época, Hulk ficou fora da terceira fase contra o Brasiliense, no primeiro jogo devido ao nascimento da filha Zaya, e depois, por ter sido poupado para os seguintes desafios. O atleta não conseguiu aproveitar o melhor da competição.
O Galo venceu o duelo de ida em casa por 2 a 1, com gol e assistência de Hulk, mas não soube garantir favoritismo de ser na época o atual campeão, e acabou derrotado por 2 a 0 no Maracanã. O Atlético não vence há três jogos, e o atacante pode ser responsável por quebrar sequência negativa do time.
Comentários estão fechados.