Hulk recebe a pior notícia do mundo e pode ter que encerrar a carreira
O futebol está em constante evolução e após a implantação da tecnologia com o uso da cabine do VAR, a International Board (IFAB) anunciou novidade que está causando controvérsia. Sobretudo, o órgão responsável pela manutenção e alteração das regras do futebol, aprovou a expulsão temporária para jogadores que reclamam durante as partidas e é claro que Hulk virou o centro das piadas.
De acordo com a IFAB, seus representantes voltarão a se reunir em março de 2024 para decidir sobre a implementação ou recusa da proposta. É válido ressaltar que a medida será testada nas competições de base e caso seja aceita, passará a entrar em vigor em julho do ano que vem.
Por constantemente confrontar a arbitragem, o atacante do Atlético Mineiro recebe advertências em quase todos os jogos. No entanto, a adoção do teste do IFAB pretende diminuir a agressividade e reclamações dos atletas em direção aos árbitros.
Para se ter noção dos feitos de Hulk, o camisa 7 é o jogador com mais cartões amarelos recebidos em todo o Campeonato Brasileiro com a camisa do Atlético Mineiro. De modo geral, após 31 partidas, o atacante foi advertido com 20 cartões amarelos. Em contrapartida, o segundo lugar é ocupado por Maurício Lemos, com 13 cards amarelados.
Hulk aguarda punição por reclamação
Após confusão no empate contra o América-MG, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o atacante foi denunciado por atitude antidesportiva. Como resultado, o camisa 7 pode pegar de três a 15 jogos fora das quatro linhas.
Apesar do clima de tensão sobre o futuro de Hulk, o STJD colocou panos quentes em cima de toda a situação caótica envolvendo o artilheiro do Galo. Com data marcada para ser julgado no dia 8 de dezembro, dois dias após o fim do Brasileirão, o craque poderá ser utilizado por Felipão nos três jogos restantes sem nenhuma preocupação.
Contudo, mesmo sem interferir na reta final do Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro liga o sinal de alerta sobre seu início de temporada. Devido a gravidade das atitudes do jogador, os dirigentes podem ter dor de cabeça com a ausência do camisa 7 em 2024. Caso pegue o gancho máximo, de 15 partidas, Hulk perderá o Campeonato Mineiro. Todavia, se a punição for aplicado na Série A, o temor será ainda maior.
Comentários estão fechados.