Hulk repetiu feito de Michael Jordan e fez história no Galo
Na última terça-feira (6), o Atlético conseguiu cumprir mais um importante desafio pela Copa Libertadores da América, caminhando para sua classificação definitiva para as oitavas de final da competição. Ainda na quinta rodada da fase de grupos, o Galo encarou o Alianza Lima, em Lima, no Peru, cravando o triunfo em 1 a 0, mais uma vez contanto com o poder de decisão de Hulk.
O ídolo da Massa Atleticana foi essencial para aliviar a barra do Galo na última rodada, mas surpreendeu também fora de campo, por explicar a situação como entrou para ajudar o time. “Desde ontem que estou com um pouco de febre. Estou suando frio aqui. Tomando remédio. Mas consegui ajudar os companheiros. São coisas que a gente supera. O mais importante é sair daqui com o objetivo cumprido”.
Atuar em uma importante decisão em situação parecida, é coisa de ídolo, algo que aconteceu ainda em junho de 1997, entre os jogos mais marcantes da NBA. Na época, acontecia o jogo 5 da final entre Utah Jazz e Chicago Bulls. Com o placar em 2-2, Michael Jordan decidiu entrar e atuar com 40 graus de febre, para contribuir com os companheiros, cravando 38 pontos e liderando o triunfo em 90-88.
Hulk escreve seu nome na história do Galo
Desde que foi anunciado pelo Atlético em 2021, o atacante Hulk vem se tornando um dos maiores ídolos da história do clube, tanto por seus feitos dentro de campo, como artilheiro do time no primeiro, no segundo, caminhando para o terceiro ano como o maior goleador, quanto por sua identificação com a camisa e vontade para conquistar títulos ao lado da Massa Atleticana.
Após o gol contra o Alianza Lima, Hulk cravou seu 20º gol em 31 jogos na temporada de 2023. Contra o Cruzeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro, o “Super-Herói” alvinegro também fez o gol da vitória do Atlético, em 1 a 0, em uma perfeita cobrança de falta, que mesmo quase 40 metros de distância, surpreendeu o goleiro Rafael Cabral.
Comentários estão fechados.