Hulk revela como deve jogar no novo esquema de Cuca no Atlético-MG
O atacante Hulk é o melhor jogador do Atlético-MG, apesar disso, assim como todo o time alvinegro, ele passou por um momento ruim nos últimos meses, tendo inclusive chegado a ficar cinco jogos sem marcar. O camisa 7 conta com o retorno do técnico Cuca para retomar o seu bom futebol.
Já no segundo jogo sob o comando do novo treinador, Hulk voltou a balançar as redes. É bem verdade que o gol foi de pênalti, mas ele destaca que teve mais liberdade em campo, podendo flutuar mais e buscar o jogo onde se sente mais confortável.
“O Cuca conhece muito bem os jogadores, conhece a característica de todos. Pediu para eu ficar mais solto, onde rendo mais, busco bola. Eu procurei fazer isso. A gente vai ganhando confiança. Eu gosto sempre de tocar na bola, receber, tocar, participar, isso me deixa mais ligado na partida. Espero continuar melhorando ainda mais”, declarou Hulk.
O camisa 7 também destaca que o grupo confia em Cuca para ajudar o Galo a se classificar na Libertadores contra o Palmeiras no próximo dia 10. Por fim, ele lamentou o fato de o Atlético ter deixado uma vantagem de 2×0, mas destaca que o treinador é experiente e saberá lidar com isso.
“É um cara muito experiente, inteligente. Sabe lidar com essa situação, sabe botar a equipe para cima. Claro que é um resultado um pouco amargo, mas a gente não pode deixar se abater. Tem que tirar as coisas boas. O desempenho da equipe foi muito bom, o coletivo foi muito forte. Esperamos que seja uma crescente”, destacou o atacante.
Mariano rasga elogios a Cuca
Quem também destacou a importância de Cuca para o elenco do Galo foi o lateral Mariano, que revelou ter grande admiração pelo treinador com quem trabalhou no Fluminense em 2009, antes de chegar ao Atlético. O camisa 25 também explica que o fato de o técnico já conhecer o grupo foi fundamental para a mudança de atitude do time.
“O Cuca, a gente sabe da grandeza dele como treinador, dos títulos que ganhou. Para mim, particularmente, eu tenho um carinho muito grande pela pessoa dele, a gente trabalhou junto em 2009 no Fluminense, foi o cara que me deu a oportunidade para estar jogando. […] Claro que facilitou um pouco mais na questão do Cuca que ele já conhece o nosso elenco. Os jogadores que aqui estão, se não me engano, quatro ou cinco, seis jogadores novos que chegaram e que não trabalharam com ele, que não conhecem o trabalho dele. Então creio que isso facilitou bastante a chegada dele, ele colocar o estilo de jogo dele, a maneira de trabalho dele, por a gente já ter trabalhado ano passado e pelo que conquistamos também temporada passada”, disse Mariano.
Comentários estão fechados.