Hulk revela quando voltará a jogar pelo Atlético-MG
A pré-temporada do Atlético-MG se iniciou nesta quarta-feira (14). O atacante Hulk, que ficou de fora do final da temporada por uma lesão na panturrilha, na chegada ao CT do Galo, falou sobre sua contusão e garantiu estar bem.
“A lesão já está recuperada 100%, agora é fortalecer (a parte física). Não foi fácil, lesão grau três na panturrilha. É fortalecer e voltar a jogar“, disse. A tendência é que o camisa 7 esteja apto para a estreia da equipe no Campeonato Mineiro, no dia 21 de janeiro, contra a Caldense.
Situação dos outros lesionados
Além de Hulk, o atacante Alan Kardec é outro com expectativa de estar de volta para o início da pré-temporada. O camisa 14 ficou de fora do restante da última em virtude de uma cirurgia para retirada de uma hérnia de disco.
Com situações mais complicadas estão Igor Rabello e Guilherme Arana. O zagueiro teve uma contusão no menisco medial e uma ruptura no ligamento cruzado, enquanto o lateral teve lesão multiligamentar, também no joelho esquerdo.
“O Igor e o Arana são lesões mais graves, que demandam um pouco mais de tempo. Então, precisa passar por todas as etapas para que eles voltem a jogar em alto nível. E o mais importante: diminuir ao máximo a possibilidade de uma recidiva, porque você ter uma nova ruptura de um cruzado perde toda a temporada de 2023“, contou o coordenador da preparação física do Atlético, Cristiano Nunes, em entrevista ao Superesportes.
Ele ainda completou, dando um prazo de volta. “Acreditamos aí, se é que eu posso dar uma estimativa de tempo (o dia a dia vai nos mostrar a possibilidade), pelo menos mais uns três ou quatro meses. Acredito que para o final do Estadual, início do Campeonato Brasileiro, esses dois atletas estarão aptos para realizar partidas oficiais“, afirmou.
Comentários estão fechados.