Hulk se destaca e volta a aparecer entre os melhores do Brasil

No último sábado (1), o Atlético enfrentou um importante desafio no Campeonato Brasileiro e recebeu o Fluminense no Estádio Mineirão, time que na ocasião ocupava a vice-liderança do torneio. Extremamente pressionado pela torcida, os resultados positivos finalmente saíram para o Galo após gol de Hulk, ainda no primeiro tempo, e cobrança de pênalti novamente do ídolo alvinegro já na etapa final.

Com os gols, Hulk está entre os principais artilheiros do returno, com quatro tentos, junto a Yuri Alberto, Pedro e Cano. O artilheiro no ranking, é Gabigol, atualmente com seis gols, seguido de Bissoli do Avaí, e Pedro Raul do Goiás, com cinco gols. Pedro Raul inclusive foi elogiado pelo técnico Tite, da Seleção Brasileira e está entre as sondagens do Galo para a próxima temporada.

O contrato de Hulk foi renovado pela diretoria alvinegra como um presente da Massa Atleticana, já que o jogador representa humildade, espírito de decisão, habilidade incontestável e já é um dos maiores ídolos da trajetória do Galo. Em 2021, mesmo ano que foi anunciado, venceu o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, sendo o artilheiro dois dois últimos títulos.

Galo consegue barrar números de Cano

Além disso, é atualmente o maior artilheiro do novo Mineirão e vem ajudando a equipe mineira no momento conturbado. A vantagem de Gabigol poderia ser ainda maior se não tivesse desperdiçado um um pênalti na goleada em 4 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. O Flamengo está na final da Copa Libertadores e na final da Copa do Brasil, e ainda ocupa a quinta posição no Brasileirão.

Para Hulk, a situação é mais complicada e a maior motivação para o restante da temporada é a classificação para a Copa Libertadores de 2023, ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa do Galo. O clube não vencia em casa desde 5 de julho, quando no torneio continental, eliminou o Emelec nas oitavas de final, mas agora barrou a equipe de Cano no Mineirão.

Comentários estão fechados.