Hulk se manifesta sobre Vini Jr. e demonstra porque é ídolo do Atlético-MG
O atacante Hulk, ídolo do Atlético-MG, expressou seu apoio ao atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, após o brasileiro ter sido alvo de um ataque racista durante a partida contra o Valencia, válida pela La Liga, no último domingo (21). O camisa 7 relatou ter entrado em contato com o jogador por meio de mensagens, transmitindo palavras de encorajamento e solidariedade.
“Já falei com ele por mensagem, mas é levantar a cabeça, ele é muito mais forte e maior do que isso. Infelizmente é assim, quando a gente está bem, a gente acaba incomodando muito e o Vini incomoda pelo que vem jogando, que ele continue jogando o que está jogando. A gente está aqui, como brasileiros, como atleta de futebol, eu estou aqui para dar total apoio e muita força para ele“, disse.
Após um episódio lamentável, o jogo teve que ser pausado devido a parte da torcida presente no estádio Mestalla proferir insultos racistas, referindo-se ao atacante brasileiro como “macaco”. Como resultado de uma confusão envolvendo jogadores do Valencia, Vinicius acabou sendo expulso da partida. O incidente ganhou ampla repercussão global e dezenas de jogadores e figuras públicas demonstraram solidariedade e apoio ao atleta.
Por fim, Hulk ainda cobrou uma punição severa aos envolvidos, afirmando que é o único caminho para educação – o artilheiro do Galo sugeriu perda do mando de campo. Vale lembrar que essa não é a primeira vez que o craque do Real e da Seleção Brasileira é vítima de racismo durante partidas da liga espanhola.
VAR demitido
Conforme relatado pelo jornal “AS”, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) tomará a decisão de demitir o árbitro Ignacio Iglesias Villanueva, que recomendou a expulsão de Vinicius Júnior. No entanto, antes de ser desligado de suas funções, o juiz ainda será escalado para atuar no confronto entre Bétis e Getafe, marcado para esta quarta-feira (24).
Comentários estão fechados.