Hulk surpreende e dita os próximos passos no Atlético-MG

O Atlético-MG teve uma vitória gigante diante do Flamengo, na última quarta-feira (29). Após a partida, o atacante Hulk, em vídeo divulgado pelo próprio clube, elogiou a entrega do elenco, e projetou os dois últimos jogos, diante do São Paulo e Bahia.

Hulk que continua acumulando conquistas com a camisa preta e branca. Aproximando-se da marca de 100 gols pelo Galo, o artilheiro tem a possibilidade de superar uma marca estabelecida por dois ídolos históricos do clube (Diego Tardelli e Dario) em jogos pelo Campeonato Brasileiro.

O camisa 7 já registrou 45 gols pelo Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, distribuídos entre 19 em 2021, 12 em 2022 e, até o momento, 14 nesta edição. Vale lembrar que o Alvinegro ainda possui dois jogos pela frente, o que abre a possibilidade de aumentar esse número, e caso ocorra, o ídolo poderá ultrapassar a marca de 46 tentos estabelecida por Dario e Diego Tardelli.

Tardelli que participou de quatro edições do Campeonato Brasileiro pelo Galo, sendo que ele marcou 19 gols em 2009, 10 no ano seguinte, 7 em 2013 e mais 10 em 2014, alcançando a marca total de 46 bolas na rede. Quanto a Dario, ele se destacou como o principal jogador na conquista de 1971, contribuindo com 15 tentos.

No ano seguinte, em 1972, ele adicionou mais 17 gols à sua contagem. No Robertão de 1969, Dario marcou 11 vezes, e em 1970, acrescentou mais três tentos, alcançando assim o total de 46 bolas na rede.

Outros nomes históricos do Atlético-MG

Atualmente, Diego Tardelli e Dario compartilham a quarta posição na lista histórica de artilheiros do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro – o líder é Reinaldo, com 89 gols, seguido por Marques, que fez 63, e Guilherme, com 55. Com pelo menos mais uma temporada pela frente e dois jogos restantes neste ano, Hulk tem a possibilidade de avançar ainda mais nesta prestigiosa lista.

Comentários estão fechados.