Hulk surpreende e esculacha Pedro do Flamengo
A rivalidade interestadual entre Atlético e Flamengo é antiga, proporcionada principalmente por decisão conturbada na Libertadores de 1981, quando a arbitragem do carioca José Roberto Wright, marcou negativamente a trajetória da equipe mineira. Até hoje, os adversários geram comparações, desta vez, entre Hulk e Pedro, participantes do ranking de gols mais caros de 2022.
Um levantamento feito pelo site Sambafoot, colocou Hulk, Gabigol, Germán Cano, Calleri e Pedro, em lista, levando em consideração os artilheiros da última temporada. No topo da lista, está Gabriel Barbosa, em matemática que coloca os número de gols marcados pelos atletas, junto ao custo anual para que o clube mantenha o jogador. O Rubro-Negro teve seus 29 gols “avaliados” em R$ 662 mil.
Na segunda posição do ranking, está o atacante Hulk, que mesmo em temporada conturbada pela equipe mineira, terminando o ano lesionado, tomou a artilharia do time, e contou com seus 29 gols avaliados em R$ 620 mil. No caso de Pedro, com o mesmo número de tentos, terminou avaliado em 248 mil, um número extremamente surpreendente, devido à sua contribuição no time.
Flamengo busca recuperação na temporada
Para Hulk, o objetivo é tentar se superar e surpreender a torcida à cada temporada. Chegando para seu terceiro ano vestindo a camisa alvinegra, Hulk balançou as redes em oito momentos, disputando o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores. Além dos prêmios individuais, e de ter se tornado o maior goleador do novo Mineirão, Hulk acumula cinco taças ao lado da Massa.
No caso de Pedro e Gabigol, a temporada parece ter começado de cabeça para baixo, especialmente após troca inesperada do comando, de Dorival Júnior para Vitor Pereira. Em um primeiro momento, foi derrotado pelo Palmeiras na Supercopa, derrotado no Mundial de Clubes pelo Al Hilal, e logo depois, na Recopa, pelo Independiente del Valle.
Comentários estão fechados.