Hulk tem sido peça indispensável para o Galo marcar gols desde a chegada

A contratação do atacante Hulk, sem sombra de dúvidas, chega como uma das mais certeiras da história do Atlético Mineiro. Desde que foi anunciado pela equipe mineira, o artilheiro alvinegro participou diretamente de 37% dos gols marcados pelo Galo, número que surpreende a Massa Atleticana, especialmente por sua identificação com a camisa alvinegra.

No domingo passado (29), não foi diferente. Após linda assistência de Hulk para o primeiro gol de Paulinho, o jogo ia se encaminhando para o empate contra o Tombense por 1 a 1. Porém após jogada do chileno Vargas, Hulk balançou novamente as redes do adversário, oferecendo mais 3 pontos ao Galo, aliviando a tensão dos torcedores, que viajaram à Muriaé para apoiar o time.

Em sua trajetória no clube alvinegro, o “Super-Herói” alvinegro garantiu sua 18ª assistência e o 68º gol. No entanto, não pretende parar por aí, e prometeu no mínimo, mais 27 gols para esta temporada. De uma maneira geral, os dados mostram que o atacante tem participado de mais de um terço dos gols do clube, desde sua chegada. Até o momento, são dois jogos e três gols em 2023.

Hulk pode garantir marca histórica no Galo

Hulk contou com início conturbado no time mineiro, mas não demorou para cravar seu nome na história do time, batendo cada vez mais recordes. O jogador se tornou o maior artilheiro do novo Mineirão, e o goleador máximo do Atlético na Libertadores. Além disso, foi o artilheiro do último Campeonato Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2021, ganhando a chuteira de ouro do Brasil.

Outra marca histórica, e que deixará o Atlético ainda mais presente em sua carreira, é que faltam apenas 11 gols para atingir a marca de 79, tornando o clube alvinegro o time que mais fez gols na carreira: marcou 78 pelo Porto e 77 por Zenit e Shanghai. Em sua terceira temporada, a expectativa é ainda maior.

Comentários estão fechados.