Hulk terá cargo no Galo após aposentadoria, garante jornalista

Apesar de não parecer, o atacante Hulk já possui 37 anos, e em breve, o jogador deverá se aposentar, e a torcida do Galo mostra-se preocupada com isso. No entanto, de acordo com Fred Augusto, o Alvinegro já tem um projeto para o ídolo seguir no clube.

O camisa 7 que está em sua quarta temporada pelo Atlético, já tendo feito mais de 90 gols com a camisa preta e branca. Além disso, ele já conquistou seis títulos: Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022).

Algumas marcas de Hulk

Adquirido pelo Galo no começo de 2021, Hulk coleciona triunfos e estabeleceu recordes notáveis durante sua trajetória no clube. Com várias conquistas, o paraibano traz consigo números e realizações significativas do ano anterior.

Destaca-se o fato do artilheiro ter sido o atleta que mais sofreu faltas ao longo do Campeonato Brasileiro de 2023. Participando de 34 dos 38 jogos na competição nacional, ele, com 181 faltas cometidas por adversários, liderou nesse aspecto, e além disso, demonstrou sua eficácia ao marcar cinco gols de bola parada, consolidando-se como o melhor nesse quesito.

Hulk conquistou a posição de vice-líder em participações em gols, somando um total de 44, ficando apenas atrás do uruguaio Luis Suárez, que, atuando pelo Grêmio, acumulou 46. Além disso, o ídolo do Atlético se destacou como o segundo jogador com mais duelos vencidos na Série A, totalizando 469.

Além dessas marcas, o camisa 7 foi o líder em “influência em gols” na temporada passada. Isso porque, dos 92 tentos marcados pelo Galo ao longo de 2023, ele teve influência em 44 deles, o que corresponde a 48%.

Comentários estão fechados.