Hulk vem dando o que falar: alcançou marca de Ronaldinho Gaúcho no Atlético
O gol que garantiu a classificação do Atlético aconteceu aos 43 minutos do segundo tempo, resultado de uma bela jogada de perseverança. Hulk fez um passe preciso para Deyverson, que marcou mais uma vez.
Essa foi a 9ª assistência do camisa 7 na Copa Libertadores vestindo a camisa do Galo. Ele igualou Ronaldinho Gaúcho como o maior assistente da história do clube na competição.
Hulk que enfrentou um começo de partida complicado, errando um pênalti logo aos 5 minutos, que foi defendido pelo goleiro adversário. No entanto, o jogador não se deixou abater e buscou se envolver na partida durante todo o tempo.
O craque foi recompensado com uma grande atuação de toda a equipe. Além de ser o maior assistente, ele já era o principal artilheiro do Atlético na Libertadores, com 16 gols, e agora se tornou o quarto jogador que mais atuou pelo clube no torneio, contabilizando 40 jogos.
“A gente sabe que futebol é isso, altos e baixos. O que não pode deixar é abaixar a cabeça, se abater, não deixar a confiança ir lá em baixo. Procuro sempre trabalhar na minha mente quando eu perco um gol, ou um pênalti. E os meus companheiros também sempre me dão forças nesses momentos. Fomos felizes e merecemos a classificação”, disse Hulk.
Hulk tem marca negativa
Hulk contabiliza oito pênaltis perdidos desde que chegou ao Galo, com cinco desses erros ocorrendo na Libertadores. Na noite de ontem, ele teve mais uma cobrança frustrada, desta vez contra o Fluminense.
Outra cobrança importante que o craque perdeu foi contra o Palmeiras, nas semifinais da “Liberta” de 2021. A partida terminou em 0 a 0, e o Atlético foi eliminado no jogo de volta, após um empate em 1 a 1.
Comentários estão fechados.