Humilhou o Galo e pode passar a maior vergonha da história

Na temporada de 2023, o Atlético-MG completou 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, título que revelou grandes ídolos e proporcionou viradas emocionantes. Por isso, o maior objetivo da Massa Atleticana era encerrar o jejum do Galo na marca, mas em seu terceiro ano consecutivo, o time se despediu da competição em eliminação para o Palmeiras.

O Galo se classificou na segunda posição do Grupo G, e poderia ser sorteado com qualquer um dos líderes da fase. Assim, por coincidência, foi sorteado junto ao Palmeiras. No jogo de ida, no Mineirão, a equipe paulista venceu por 1 a 0, uma importante vantagem para quem decidiria em casa. No Allianz Parque, o time alviverde garantiu a classificação após o empate em 0 a 0.

Assim, já nas quartas de final, o Palmeiras enfrentará o Deportivo Pereira, que disputa pela primeira vez a Conmebol Libertadores, em vaga que chegou após a conquista do título do Campeonato Colombiano em 2022, o primeiro de toda sua trajetória no futebol. Por isso, a classificação é vista com certa obrigação para a torcida alviverde, que entende a superioridade do time brasileiro.

Torcida do Galo relembra eliminações para o Palmeiras

A partida de ida será realizada na próxima quarta-feira (23), tendo o Deportivo Pereira com o mando de campo. O confronto de volta será na quarta-feira (30) da próxima semana, já nos domínios do Palmeiras. A sequência de classificações sobre o Galo iniciou ainda em 2021, quando o time paulista levou a melhor após empates nos jogos de ida e volta, quando a regra do gol fora ainda era válida.

Em 2022, a história foi bem parecida, no entanto, com a regra de desempate extinta, o Palmeiras conseguiu a classificação em casa, nos pênaltis. A maior decepção foi em relação à temporada de 2021, quando o Galo parecia imbatível, conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, mas acabou sendo eliminado na semifinal da Libertadores, de maneira invicta.

Comentários estão fechados.