Humilhou o Palmeiras e pode decidir a Libertadores pelo Galo

O Atlético-MG vive terça-feira (1) agitada na Cidade do Galo, em intensa preparação ao lado do técnico Felipão, para o grande confronto da semana. Na quarta-feira (2), o clube mineiro receberá o Palmeiras no Estádio Mineirão, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O torneio é um dos títulos mais sonhados da Massa Atleticana, que estará em peso no Mineirão.

A equipe mineira entende a importância de derrotar o Palmeiras em casa, considerando a pressão da decisão no Allianz Parque. Entre as armas do Atlético para a partida, está o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que já enfrentava a equipe paulista antes de vestir a camisa do Galo, quando atuava junto ao Corinthians. Na época, conquistava atuações impressionantes contra o adversário.

Ainda em 2017, em um dos jogos lembrados pela torcida do Corinthians, a equipe alvinegra quebrou uma invencibilidade de 28 jogos do Palmeiras atuando em casa, em noite extremamente inspirada de Guilherme Arana. Na ocasião, o atleta sofreu o pênalti que deu origem ao primeiro gol da equipe, balançou as redes pela segunda vez e ainda esbanjou habilidade com suas canetas.

Arana busca nova segurança no time do Atlético

No Atlético, o jogador vem retornando de uma grave lesão multiligamentar no joelho esquerdo, que o tirou de fora dos gramados no ano anterior. Muitos torcedores ainda citam a insegurança do atleta, que ficou de fora da Copa do Mundo de 2022, justamente pela lesão que o tirou da temporada alvinegra. Mesmo assim, é um importante nome e pode ser um diferencial contra o Palmeiras.

No entanto, para superar o Palmeiras na quarta-feira (2), o Galo terá que quebrar um importante tabu, já que nas duas últimas temporadas, o Atlético enfrentou a equipe paulista no mata-mata da Libertadores, e acabou eliminado nas duas oportunidades. Para o técnico Felipão, pode ser a virada de chave de seu trabalho no clube mineiro.

Comentários estão fechados.