Ídolo: Confira os números impressionantes de Zaracho com a camisa do Galo
O Atlético conquistou no último domingo (9), a quarta taça consecutiva do Campeonato Mineiro, título que contribuiu significativamente para reascender a importância do meia Matías Zaracho para o elenco alvinegro. O jogador viveu dias difíceis extracampo, após o falecimento do cunhado, sendo desfalque em um luto completamente justificável. No entanto, não foge de seu compromisso com a Massa.
O atleta vem acumulando títulos com a camisa alvinegra, e é extremamente exaltado pela torcida quando está entre os escalados para qualquer partida. Ao todo, conquistou três Campeonatos Mineiro, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Supercopa. Zaracho foi anunciado ainda em 2020, em uma contratação que movimentou o futebol mineiro, após deixar o Racing.
De acordo com dados divulgados pelo perfil ‘Sofascore’, Zaracho acumula 121 jogos (98 deles como titular), balançou as redes em 16 momentos, proporcionou 11 assistências, 97 passes decisivos e 85% em relação ao acerto no passe. Em número que chama atenção da torcida, o jogador acumula 245 desarmes, 468 bolas recuperadas, e uma nota final de 6.86, ainda de acordo com a página.
Zaracho é nome valioso no elenco do Galo
Ainda na final do Campeonato Mineiro, Zaracho facilitou a vida do treinador Eduardo Coudet, que ficou sem grandes opções na equipe, após a expulsão do volante Otávio, já no segundo tempo da partida. Hulk foi o responsável por marcar o segundo gol do Galo, graças ao contra-ataque aproveitado pelo argentino, que deu o último suor para correr em longa distância no Mineirão.
Para chegar à Cidade do Galo, o Atlético desembolsou cerca de 6 milhões de dólares (aproximadamente 33 milhões de reais na cotação da época), diante de um contrato inicial por cinco anos. O jogador ainda terá uma longa caminhada pela frente, mas pode ser peça essencial para o treinador do clube mineiro, especialmente com a limitação financeira em relação à contratações.
Comentários estão fechados.