Ídolo da seleção italiana decide prejudicar o Atlético-MG
Com alguns nomes em mente para reforçar o elenco em 2024, o Atlético-MG sinalizou interesse na contratação de Luis Henrique, de 22 anos. Apesar de enxergar com bons olhos o retorno ao Brasil, o atacante não deve deixar o Olympique de Marseille, da França, nos próximos meses. De acordo com o portal RMC Sport, o técnico e ídolo italiano Gennaro Gattuso, não pretende se desfazer do jogador.
Após não ter a opção de compra exercida pelo Botafogo, Luis Henrique retornou à França para ingressas novamente ao Olympique. Nesse ínterim, na temporada 2023/24, o atacante foi utilizado nos últimos três confrontos da equipe francesa. Devido ao bom desempenho apresentado dentro das quatro linhas, Gattuso pretende convencer a diretoria Les Phoceens a não negociar o jogador com o Atlético-MG.
Presente no clube europeu desde setembro de 2020, o atleta cobiçado pelo Atlético-MG não conseguiu deslanchar na equipe. De modo geral, Luis Henrique contabiliza 32 partidas com a camisa do Olympique de Marseille, sendo recompensado com um único gol e seis assistências. Para se ter noção da oscilação no plantel, somente em 2023, o atacante marcou seis tentos e quatro passes a gol em 59 jogos com o Botafogo.
Busca incansável do Atlético-MG
Com as questões financeiras resolvidas, o departamento de futebol do Galo estipulou um gasto de R$ 40 milhões em contratações apenas nesta janela de transferência. Em contrapartida, somente com a chegada de Gustavo Scarpa o Atlético-MG desembolsou o alor de R$ 27 milhões. Pensando a longo prazo, o alvinegro pretende não fazer loucuras e investir de forma certeira na chegada de um atacante que possa atuar pelas pontas.
Mesmo com o interesse em Luis Henrique, Atlético-MG coloca como Plano A a contratação de Bernard, que possui contrato com o Panathinaikos, da Grécia, até junho de 2024. Com conversas adiantadas, os representantes alvinegros acreditam que o meia-atacante se apresente em Belo Horizonte no segundo semestre da atual temporada.
Comentários estão fechados.