Ídolo do Atlético enrolou Rogério Ceni e fez são-paulino de chacota
Nesta quarta-feira (22) se comemora o Dia Mundial da Água, e o Atlético, em tom bem humorado, fez uma postagem a respeito. O clube relembrou o lance envolvendo Ronaldinho Gaúcho e Rogério Ceni, pela rodada de estreia da Copa Libertadores de 2013. Veja:
Esse lance repercute até os dias atuais com muitos torcedores questionando se o gol foi realmente legal. O árbitro daquele jogo era Marcelo de Lima Henrique que, em entrevista ao Charla Podcast no ano passado, falou sobre o lance.
“Foi legal (o gol) porque ele não saiu de campo, bebeu água que estava na mão do Ceni. Ele devolveu. E lateral não tem impedimento, ele estava no campo de jogo. Se ele tivesse saído do campo e voltado, seria o tiro livre indireto contra ele, por entrar sem autorização e cartão amarelo. Ainda bem que eu não vi ele bebendo água, porque na minha mente poderia ter criado uma situação irregular e tirar um gol que foi legal. Imagino o Ceni depois“, disse.
Aquele jogo marcou a caminhada do Galo rumo à conquista da Libertadores pela primeira e única vez em sua história. O clube terminou a fase de grupos com a melhor campanha, tendo feito 15 pontos, com cinco vitórias e apenas uma derrota.
Mata-mata
Após passar em primeiro geral, o Atlético enfrentou novamente o São Paulo, mas dessa vez pelas oitavas de final e venceu em um agregado de 6×2. Nas quartas de final enfrentou o Tijuana, do México e passou em dois empates, tendo sido 2×2 no México e 1×1 sob seus domínios.
Na semifinal, passou do Newell’s Old Boys, da Argentina, nos pênaltis. Na grande final, contra o Olímpia, do Paraguai, novo triunfo nos pênaltis e título memorável.
Comentários estão fechados.