Ídolo do Atlético-MG ajuda o Cruzeiro a sair do fundo do poço

Na reunião virtual realizada na noite de ontem (21), Leonardo Silva, ex-zagueiro e atual dirigente do Atlético-MG, votou favoravelmente para a aprovação do plano de recuperação judicial do Cruzeiro. Cerca de 71% dos credores do clube também votaram ‘sim’ para a aprovação desse plano, incluindo o próprio ídolo alvinegro, que tem um crédito a receber no valor de R$ 741.837,02.

Léo Silva tem uma história significativa na Raposa, tendo feito 73 jogos e marcado 11 gols, além de ter conquistado em 2009, o Estadual e o Campeonato Internacional de Verano. No entanto, saiu do Cruzeiro em uma transferência direta para o Galo, em 2011.

No Atlético, a trajetória do ex-jogador foi ainda mais notável, com a conquista de títulos de grande relevância, incluindo a Copa Libertadores em 2013, a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana em 2014. Além disso, ele é o zagueiro com mais gols na história do clube, com 36 bolas na rede, em 390 jogos.

A recuperação judicial

Na reunião virtual, a maioria dos credores do Cruzeiro deu o seu aval para o plano de pagamento das dívidas no âmbito da Recuperação Judicial do clube. No entanto, chama a atenção o fato de que a maioria dos jogadores, que possuem pendências financeiras a receber, votou contra a proposta de quitação dessas pendências.

Cerca de 40 atletas com passagem pela Raposa rejeitaram a oferta. Entre os mais conhecidos que discordaram estão o zagueiro Dedé, atualmente sem clube, o lateral-esquerdo Dodô, que agora está no Galo, e o atacante Marcelo Moreno, do Independiente Del Valle, que teve empréstimos significativos ao clube entre 2020 e 2021.

Apesar de ser uma lista com apenas oito jogadores que aprovaram o plano, ela conta com nomes de grande importância, como o goleiro Fábio e o ex-atacante Fred. Juntos, esses atletas acumulam mais de R$ 50 milhões em créditos a receber.

Comentários estão fechados.