Ídolo do Atlético-MG bate recorde internacional por gigante da série A
Um dos ídolos do Atlético, que atualmente está no Palmeiras, se tornou contra o Independiente Petrolero-BOL, o jogador brasileiro que atuou por mais vezes consecutivas pela Libertadores. A partida terminou em 5 a 0 para o time de Marcos Rocha, e lhe deu uma marca inédita.
O jogador participou 10 vezes de forma seguida, enquanto outros jogadores que conquistaram esse número, não conseguiram a sequência, são eles: Danilo (Corinthians e São Paulo), Jean (Palmeiras, Fluminense e São Paulo) e Fábio Santos (Corinthians, Atlético, Grêmio e São Paulo). Com o Atlético, Marcos Rocha participou de 2013 a 2017, e de 2018 a 2022 pelo Palmeiras.
No entanto, o jogador que mais vezes atuou da competição de maneira consecutiva, foi o paraguaio Néstor Camacho, do Olimpia-PAR, com 11 participações, mas não é nada impossível de Marcos Rocha alcançar e passar a marca do atleta paraguaio, se continuar no Verdão.
Palmeiras focado na Libertadores
Além da marca de participações, o atleta já conquistou três campeonatos da Libertadores, dois também consecutivos pelo Palmeiras em 2020 e 2021, e um pelo Galo em 2013. Na conquista pelo Atlético, Marcos Rocha é um dos nomes mais lembrados, o elenco conseguiu trazer um título inédito ao clube, após viradas históricas e partidas de arrepiar.
O Palmeiras é um time muito equilibrado e focado, com os esforços da fase de grupos, o time já se classificou de forma antecipada para as oitavas de final da competição. O Palmeiras é o líder do Grupo A, com 12 pontos, seguido do Emelec com apenas 5 pontos.
No ano passado, o Atlético foi ali minado da Libertadores justamente por esse time, o qual foi campeão em 2021. O Palmeiras conseguiu eliminar o Galo com dois empates, já que a regra de gols fora de casa, ainda era regra de classificação.
Comentários estão fechados.