Ídolo do Atlético-MG não se cala e promete inferno para o Flamengo

Atlético-MG e Flamengo se enfrentam na próxima quarta-feira (13) pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, vencido por 2×1 pelo Galo em BH, a Massa atleticana fez uma bela festa e foi fundamental para à vitória alvinegra. Para o jogo no Rio, atendendo à pedidos de Gabigol, a torcida rubro-negra promete transformar o Maracanã em um “inferno” para os visitantes.

Tal afirmação tem gerado muita polêmica, uma vez que o Atlético chegou até mesmo à entrar com uma ação no STJD sobre uma possível ameaça. Perguntado pela Rádio Itatiaia sobre o clima hostil que o Galo vai encontrar no Rio de Janeiro, o ídolo alvinegro Marques, foi categórico ao dizer que tal fator pode ser usado como motivação para os atletas:

“Eu acho que motiva ainda mais o adversário uma declaração daquela com a do Gabigol. Olhando lá trás, eu como um ex-atleta, isso me motivaria, o inferno nós que vamos levar lá pro Maracanã. O Atlético tem uma camisa pesadíssima, uma equipe muito experiente, com jogadores acostumados a esse tipo de adversidade, jogar no campo adversário lotado, o Atlético foi campeão ano passado assim, ganhando vários jogos contra adversários importantes nas suas casas.”

O ex-atacante também destacou que espera um jogo truncado, mas que a vantagem obtida pelo Galo no primeiro jogo pode fazer a diferença caso a equipe alvinegra consiga fazer uma partida equilibrada no Rio:

“Eu acho que a vantagem mínima para um confronto como esse, ela é máxima. Acho que a cima de tudo, tende a ser um jogo muito nervoso, muito truncado e o Atlético com essa vantagem, sabendo administra-lá, saindo pro contra ataque que é uma arma forte dessa equipe com a força do Hulk lá na frente, tem tudo para fazer gol também. Jogar precariamente na defesa, mas jogar o seu jogo. O Atlético tem um time com peças importantes na linha ofensiva, não pode de forma nenhuma abdicar do ataque.”

Diretor do Flamengo provoca o Atlético-MG

Por conta das declarações de Gabigol sobre transformar o Maracanã em um inferno, o Flamengo foi notificado na justiça, algo que incomodou bastante o vice presidente do clube carioca, Rodrigo Dunshee. Por meio das redes sociais, o mandátario classificou como piada à ação do Atlético, mas pediu paz aos seus torcedores:

“O advogado que atuou nesse caso, que vou preservar o nome pq não sei se ele autorizaria, não sabia ria ou se defendia. Tal a comédia galinácea. Eu como procurador geral do CRF, por mais que ache graça, tenho o dever pedir paz e que sejam bem recebidos. Será uma festa bonita.”

Dunshee também se pronunciou após o empate em 0x0 do Atlético com o São Paulo, vendo às reclamações do Galo em relação a arbitragem, o cartola acusou o Galo estar tentando criar uma narrativa para ser beneficiado:

“Os dirigentes do Atlético Mineiro estão usando uma estratégia totalmente antiética e vergonhosa para preparar seus jogos e pressionar a arbitragem. Espero que a CBF esteja vendo o que está sendo feito. Esse tipo de conduta destrói o futebol e o leva aos níveis mais rasteiros.”

Comentários estão fechados.