Ídolo do Atlético-MG se torna maior artilheiro na história do Brasileirão

0

O zagueiro Réver foi o autor de um dos gols da vitória por 3×2 do Atlético-MG sobre o Fortaleza, com o tento ele chegou à marca de 34 gols marcados no Campeonato Brasileiro e se isolou como o maior zagueiro artilheiro da competição. Em segundo lugar, com 33 gols, está Leonardo Silva, com quem formou dupla de zaga no Galo durante muito tempo. Com o gol marcado contra o Fortaleza Réver chega a 31 gols pelo Galo, ficando à 5 gols de se igualar Leonardo Silva como o maior zagueiro artilheiro da história do Atlético.

Maiores zagueiros artilheiros do Campeonato Brasileiro

34 – Réver
33 – Leonardo Silva
29 – Júnior Baiano
28 – Antônio Carlos e Índio
23 – Chicão
21 – Juninho
20 – Thiago Heleno

Atlético-MG pode perder zagueiros

Com a janela de transferências se abrindo no próximo dia 18/07, o Atlético-MG se prepara para receber propostas por seus atletas. Segundo o setorista Fred Augusto, o Galo espera receber propostas por Nathan Silva e Igor Rabello.

Ambos tiveram seus contatos renovados recentemente para que o clube pudesse ter maior poder de barganha em uma eventual negociação. Enquanto Rabello deverá voltar a receber propostas do São Paulo, a tendência é de que Nathan receba ofertas da Europa.

Nos últimos dias o clube anunciou a rescisão de contrato do zagueiro Diego Godín, que deixa o Galo após apenas 9 jogos e 1 gol marcado. Ele não vinha recebendo muitas chances e pediu para sair. Godín será reforço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Como reposição do uruguaio o clube assinou com Jemerson até o fim de 2024.

O alvinegro também monitora a situação do zagueiro Juan Jesus, atualmente na Napoli e com contrato até o fim de 2023. O defensor que fez carreira no futebol italiano, onde também defendeu Roma e Inter, estaria aberto à um retorno ao Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco