Ídolo do Atlético Mineiro sai em defesa do criticado Vargas

A comemoração e a entrevista no intervalo de Eduardo Vargas ao marcar pela primeira vez depois de 17 partidas geraram mais repercussão do que a quebra da seca em si nas redes sociais. Os torcedores do Atlético Mineiro não ficaram muito contente com a reação do atacante em relação às críticas pelo mau desempenho nos últimos jogos.

“Não ligo para o torcedor. É nosso trabalho. Eles podem xingar, elogiar. Não ligo”, disse o ídolo da Seleção Chilena na conversa com o repórter antes de descer ao vestiário. Vale lembrar que Vargas viu a maior torcida organizada do Atlético Mineiro, a Galoucura, emitir um comunicado oficial para a saída imediata do atacante. Surgiram até boatos de uma possível proposta do Santos, mas a diretoria defendeu a permanência.

Em defesa de Vargas

Não só a diretoria como o líder do Galo, Hulk. O artilheiro da temporada com 16 gols já deixou de cobrar um pênalti para deixar o chileno se consagrar em 2023, o que não deu muito certo, e sempre faz questão de elogiar o companheiro de elenco.

Para o ídolo do Atlético Mineiro, inclusive, o gol de Vargas contra o Internacional, que abriu o placar na vitória por 2 a 0 pelo Brasileirão, será de extrema importância na sequência do chileno. O próprio Eduardo Coudet demonstra muita confiança ao dar cada vez mais minutos ao atacante.

“Fico muito feliz pelo Vargas principalmente, porque a gente sabe que é um cara que entrega muito para gente e infelizmente estava sendo muito criticado, mas é um trabalhador, de psicológico muito forte e esse gol vai ser muito importante para ele.”

Reserva na decisão

Apesar da defesa dos dirigentes, treinador e ídolo, Vargas, provavelmente, não será o titular do Atlético Mineiro na primeira decisão das Oitavas de Final da Copa do Brasil. O Galo enfrenta o Corinthians, na quarta-feira (17), a partir das 21h30 e, a tendência, é que Coudet coloque Pavón – em grande fase – Paulinho e Hulk no ataque.

Comentários estão fechados.