Ídolo do Atlético revela postura do time e deixa torcida exaltada
Como campeão da Copa Libertadores em 2013 pelo Atlético, o meia-atacante Bernard está ansioso para reviver as emoções da única volta olímpica do clube no torneio mais importante da América do Sul nesta temporada. Durante o jogo deste último domingo (22) contra o RB Bragantino, os torcedores entoaram o “Eu Acredito” e enviaram uma mensagem significativa à equipe, já focando no confronto decisivo desta quarta-feira (25).
O Galo enfrentará o Fluminense em busca de uma vaga nas semifinais. Para o camisa 20, o apoio da “Massa” e a repetição do mantra podem ser fundamentais para reverter a situação, já que no primeiro jogo, no Rio de Janeiro, o Tricolor saiu vencedor com um placar de 1 a 0.
“Não dá para ser ativo os 90 minutos. Em alguns momentos temos que ser inteligentes e dar uma respirada, de segurar um pouquinho, fechar um pouco a casinha, para depois começar a ser ativo novamente. É pressionar, ter mais a bola, saber atacar. É impossível você pressionar um adversário durante os 90 minutos. Não há clube no mundo que faça isso. Temos jogadores experientes dentro de campo para isso”, disse Bernard.
Após a derrota no jogo de ida no Maracanã, o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal, e se a vitória for por um tento, a decisão será nos pênaltis. Qualquer nova vitória do Tricolor Carioca ou um empate elimina o Alvinegro da competição mais importante da América do Sul.
Atlético tem “coincidência” com 2013
O duelo entre Atlético e Fluminense, pelas quartas de final da Libertadores, será arbitrado pelo colombiano Wilmar Roldán. Ele também foi o juiz da final do torneio de 2013, quando o Alvinegro conquistou o título ao vencer o Olimpia nos pênaltis.
Comentários estão fechados.