Ídolo do Cruzeiro já deu soco em jogador do Galo

Diante de um investimento à altura do time, reforços que chegaram com sede de vitória, e o intuito principal em conquistar títulos, o Atlético iniciou a temporada de 2021 com enorme favoritismo, e foi cumprindo as expectativas ao passar do ano. Na época, o clube completava 50 anos de seu primeiro e único Campeonato Brasileiro, e decidiu mudar os números para a Massa Atleticana.

O time alvinegro enfrentou diversos desafios até chegar ao título máximo, contra o Bahia, em virada emocionante que adiantou a comemoração para os atleticanos. Assim, ainda na 29ª rodada da competição, um time que parecia imbatível, foi derrotado pelo Flamengo em 1 a 0. O time carioca alcançou 49 pontos e ainda tinha esperança sobre o título, ocupando a vice-liderança.

O Galo, possuía uma partida a menos, e estava garantido na liderança com 59 pontos. Na ocasião, a rivalidade entre as equipes, e o histórico de Éverton Ribeiro com o Atlético, falou mais alto, e o ex-jogador cruzeirense, deu um soco em um jogador alvinegro, o deixando caído no chão, em disputa pela bola. A torcida do clube mineiro se revoltou, mas o jogador recebeu apenas amarelo.

Flamengo atrapalha vida do Galo

Mesmo com a derrota, era quase impossível parar a genialidade daquele time comandado por Cuca, que além do Campeonato Brasileiro e o Campeonato Mineiro, foi o campeão da Copa do Brasil. O elenco foi praticamente desfeito, e com os resultados que não tiveram sequência em 2022, foi necessário uma grande reformulação, incluindo o comando, que agora está nas mãos de Eduardo Coudet.

No ano anterior, o Flamengo foi um dos pesadelos do Galo, já que foi eliminado de maneira totalmente precoce, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Atlético enfrentou o Rubro-Negro nas oitavas de final da competição, e o clube mineiro venceu o jogo de ida, por 2 a 1. Na volta, no Maracanã, o placar foi favorável ao time carioca, que avançou para a fase seguinte.

Comentários estão fechados.