Ídolo do Cruzeiro pediu a falência do clube
O Cruzeiro vive em 2023 seu ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, mas ainda carrega um triste passado recente. O clube foi rebaixado em 2019 e contava com uma série de prejuízos devido à má administração, que deixou polêmicas e dívidas que influenciaram diretamente na atuação dos jogadores em campo, ocasionando sua primeira queda da história, de maneira chocante.
Uma das maiores ajudas após seu segundo ano ainda na Série B, foi a sua transformação em Sociedade Anônima do futebol, comprada pelo ídolo Ronaldo Fenômeno, por aproximadamente R$ 400 milhões. No entanto, mesmo contando com um nome extremamente querido e que chegou com o objetivo de recuperar a dignidade da equipe mineira quando ninguém queria, os cruzeirenses se surpreenderam.
De acordo com o o jornalista e setorista do Cruzeiro, Samuel Venâncio, um dos ídolos da Raposa, o lateral Egídio, fez parte dos atletas credores que pediram a falência do clube mineiro. No entanto, não está sozinho, e os atacantes Rafael Marques, já aposentado, e Marcelo Souza, atualmente no Operário-MS, também estão presentes na lista.
Egídio esteve em duas diferentes fases no Cruzeiro
Além disso, de maneira inevitável, também está entre os atletas que colocaram o time celeste na Justiça, devido às verbas em atraso. A notícia surpreendeu, já que o atleta esteve presente em grande história pelo Cruzeiro, conquistando uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Mineiro, quando o clube estava no auge. Egídio completou duas passagens: de 2013 a 2014 e de 2018 a 2019.
No entanto, o lateral também esteve no fatídico rebaixamento em 2019. Mesmo de volta à Série A, a equipe mineira vem enfrentando grandes desafios e Ronaldo relembra o passado recente para que a torcida não se iluda com resultados que ainda estão fora da realidade do time. O time possui um dos piores aproveitamos dos clubes da elite no ano até o momento, perdendo apenas para o Santos.
Comentários estão fechados.