Ídolo do Cruzeiro pula da barca e está de saída do clube

Após longos três anos na Série B, o Cruzeiro viverá temporada extremamente importante e decisiva em 2023. Consequentemente as responsabilidades são maiores, tanto para a SAF do Cruzeiro, comandada por Ronaldo Fenômeno, quanto para o elenco celeste. O grande objetivo é não brigar novamente nas últimas posições, e pode contar com o apoio dos atletas que entendem a construção de um trabalho.

No entanto, o zagueiro Eduardo Brock, nome de confiança da torcida, chama a atenção de clubes do exterior e pode deixar o Cruzeiro em importante momento. O jogador já conhece a proposta e estuda junto ao Cruzeiro a possibilidade de deixar o time. Em grande parte a torcida cruzeirense não gostaria de acompanhar a saída do atleta e o clube interessado ainda não foi divulgado.

Em um primeiro momento, a informação foi compartilhada pelo jornalista Thiago Fernandes. O atleta é capitão do time mineiro e possui contrato com a Raposa até maio de 2023, em acordo que permite a extensão. Para o técnico Paulo Pezzolano, será um grande desfalque, principalmente em contribuição coletiva. O jogador chegou ao Cruzeiro ainda em 2021.

Cruzeiro se prepara para mudança no time

Na época, o clube estava ao comando do técnico Felipe Conceição, ainda na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente nome certo no time, ao lado de Conceição não recebia grandes momentos, mas conseguiu se firmar com Pezzolano, como peça indispensável. Defendendo a camisa celeste, conseguiu atuar em 85 momentos e balançou as redes em cinco oportunidades.

Em caso de confirmação da negociação, que poderia render bons números aos cofres do Cruzeiro, a equipe terá que ir ao mercado da bola, procurando as melhores opções para sua realidade. Entre as opções do treinador, está: Reinaldo, Lucas Oliveira e Neris. O último ainda não chegou a ser utilizado.

Comentários estão fechados.