Ídolo do Galo assina com novo clube e vai jogar a Série D
Ontem, o Cianorte oficializou a contratação do meia-atacante Guilherme, que possui passagem vitoriosa pelo Galo. Aos 35 anos, o jogador integrará o elenco para disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.
O atleta que ascendeu ao time profissional do Cruzeiro em 2007, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. De acordo com a plataforma OGol, ele participou de 84 jogos pela Raposa, registrando 36 gols, além de vencer o Campeonato Mineiro em 2008.
Após seu retorno do futebol internacional, Guilherme deixou uma marca significativa no Atlético, já que entre 2011 e 2015, participou de 143 partidas, marcando 27 gols e fornecendo oito assistências. Durante sua passagem com a camisa preta e branca, ele conquistou três títulos do Campeonato Mineiro (2012, 2013 e 2015), uma Copa Libertadores (2013), uma Copa do Brasil (2014) e uma Recopa Sul-Americana (2014).
Fora as passagens pelo Galo e Cruzeiro, o meia ainda atuou pelo América, mas sem sucesso. No ano de 2020, ele jogou pelo Coelho em apenas oito partidas, e diante da falta de destaque em suas atuações, optou por seguir para outra região fora de Minas Gerais.
Momento marcante no Galo
Em 2015, quando ainda estava no Galo, Guilherme concedeu uma entrevista ao portal Superesportes, e falou sobre sua carreira. Em determinado momento, quando questionado sobre o grande momento pelo Alvinegro, ele citou dois.
“Vou citar dois. O primeiro foi o gol contra o Newell’s Old Boys (pela semifinal da Copa Libertadores de 2013), por toda situação daquele dia. Houve até apagão no estádio. Foi um peso que saiu das minhas costas. (…) E contra o Corinthians (Copa do Brasil, 2014), acho que foi quando eu consolidei essa marca. (…) Parecia impossível reverter aquele placar. Eu acho que confirmei contra o Corinthians o meu valor, a minha frieza, a experiência que tenho”, disse Guilherme.
Comentários estão fechados.