Ídolo do Galo assinou com time da várzea e já marcou até gol

O ex-jogador do Galo, Danilinho, aos 36 anos, registrou seu primeiro gol no futebol amador de Minas Gerais. O meio-atacante contribuiu para a expressiva vitória do Esporte Clube Cristalino por 5 a 0 sobre o São José, no último domingo (25), em Pompéu, a 168 quilômetros de Belo Horizonte, pela segunda rodada do Campeonato Classista.

No início do primeiro tempo, o jogador marcou o primeiro gol para o Cristalino contra o time de Abaeté. Em uma jogada bem articulada pela equipe, a bola foi passada de pé em pé até chegar à meta adversária, onde o camisa 7 teve apenas o trabalho de empurrá-la para dentro do gol.

Além do gol de Danilinho, os outros tentos da equipe da casa foram marcados pelos zagueiros Caveirão, duas vezes, e Erik, além do atacante Matheus. Com essa vitória, o time do ex-Atlético alcançou os quatro pontos e assumiu a segunda posição no Grupo A do torneio.

A liderança pertence ao CAP, de Pompéu, com seis pontos. Abadia está em terceiro lugar, com um ponto, enquanto São José ocupa a quarta posição, ainda sem pontos.

Tempo no Galo

Danilinho teve suas atuações mais consistentes durante sua passagem pelo Galo. Ele defendeu o clube por três temporadas consecutivas, de 2006 a 2008, antes de partir para o futebol mexicano, e posteriormente, retornou ao Alvinegro em 2012.

Durante sua passagem pelo Atlético, o meia-atacante acumulou 145 partidas e 38 gols. Logo em seu primeiro ano, contribuiu para a conquista da Série B do Campeonato Brasileiro em 2006.

No ano seguinte, foi peça-chave na conquista do Campeonato Mineiro de 2007. Já em 2012, Danilinho teve papel importante na campanha que rendeu o vice-campeonato brasileiro, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, além de ter sido fundamental na conquista do estadual.

Comentários estão fechados.