Ídolo do Galo comenta sobre ida a rival do Atlético

Apesar de ter seu nome vinculado ao Vasco, o zagueiro Nathan Silva, atualmente no Pumas e ex-jogador do Galo, afirmou não ter conhecimento de qualquer sondagem ou negociação entre os clubes. Durante sua participação no programa Bastidores, da rádio Itatiaia, o defensor foi questionado sobre o suposto interesse do clube carioca, mas assegurou que não foi procurado pelo executivo Alexandre Mattos.

“Não me ligou não. Nada. Eu continuo no México, continuo no México”, disse Nathan Silva. Pelo Pumas, o jogador já fez 20 partidas, com dois gols marcados.

Vale lembrar que em junho deste ano, o Atlético negociou sua transferência para o México, por aproximadamente quatro milhões de dólares, equivalente a cerca de R$ 20 milhões na época da transação. Apesar da transferência, o Alvinegro manteve 20% dos direitos econômicos do defensor.

Nathan Silva que iniciou sua trajetória no Galo em 2017, sendo revelado pelo clube. Após passagens por Ponte Preta, Atlético-GO, Coritiba e uma breve experiência novamente no “xará” goiano, o zagueiro retornou em definitivo a Belo Horizonte em 2021.

Durante sua passagem pelo Atlético, a “cria” participou de 96 jogos, marcando cinco gols. Ele contribuiu para a conquista de diversos títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021), a Supercopa do Brasil (2022) e o Campeonato Mineiro (2017, 2022 e 2023).

Vasco de olho em outro ex-Galo

Além de Nathan Silva, o Vasco também está interessado na contratação do zagueiro Junior Alonso, outro multicampeão pelo Galo. No entanto, o Cruzmaltino esbarrou nos valores pedidos pelo Krasnodar, da Rússia, clube o qual o paraguaio tem contrato até meados de 2025 – vale lembrar que o Alvinegro vendeu o atleta ao russos por R$ 46 milhões.

Comentários estão fechados.