Ídolo do Galo completa 64 anos e torcedores prestam homenagens

Um dos grandes nomes do Galo nas décadas de 70 e 80, o zagueiro Luizinho completa 64 anos neste sábado, 22 de outubro. O jogador enquanto atuava, era considerado o melhor zagueiro da época no Brasil e esbanjava classe e elegância em campo. Ao todo, foram 21 gols e 537 jogos com a camisa alvinegra, fazendo dele o terceiro jogador mais atuante na nossa história, onde foi campeão de quatro torneios amistosos na Europa e eneacampeão estadual para a alegria da Massa.

“Luizinho, esse adorável beque preguiça. Antes do jogo, dorme. Durante, faz do futebol a arte mais simples do mundo. Depois, inteiro como se não tivesse jogado, dorme novamente”, comentou a Placar de 1981 sobre o aniversariante do dia, um dos zagueiros mais clássicos que o Brasil já teve.

Aos 21 anos, já era considerado o melhor zagueiro do Brasil, além de titular da seleção brasileira, com quem disputou a Copa de 82, seleção que já foi considerada por muitos a melhor seleção que o mundo já viu, pelas individualidades excepcionais que tinha. Pelo Galo, formou com Osmar Guarnelli uma das melhores zagas do país no final dos anos 70 e início dos anos 80.

Luizinho era tranquilidade e categoria em um só zagueiro. Nas concentrações, gostava de dormir. Em campo, chamava atenção com sua visão de jogo. Era impecável para prever jogadas dos adversários e sempre saía de campo como se estivesse voltando de uma caminhada pelo bairro. Nas redes sociais, diversos torcedores felicitaram o zagueiro pelo aniversário, relembrando momentos com a camisa atleticana.

Comentários estão fechados.