Ídolo do Galo, Cuca, está perto de assinar com time da Série A
Após se afastas dos gramados para cuidar de questões pessoais, Cuca sinalizou seu desejo em voltar a desempenhar seu papel como treinador. Insatisfeitos com o desempenho apresentado por Mano Menezes, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, marcou reunião com as torcidas organizadas do Timão. O objetivo é entrar em consenso cobre a contratação de um novo técnico.
De acordo com informações do UOL, a diretoria do Corinthians está avaliando sugerir o nome de Cuca para ser o novo treinador do plantel na atual temporada. Por se tratar de um acordo coletivo com a torcida, o comandante só assinará com o Timão caso seja aprovado por todos os representantes presentes na reunião.
A permanência de Mano Menezes ficou insustentável após acumular seguidos tropeços neste início de temporada. Para se ter noção do fiasco que as análises táticas do treinador estão se tornando, em cinco rodadas do Campeonato Paulista, o Timão acumula quatro derrotas (Novorizontino, São Paulo, São Bernardo e Ituano) e um empate (Guarani).
Cuca e a polêmica no Corinthians
Cuca teve passagens por diversos clubes, mas uma mancha de seu passado acabou por comprometer boa parte de seu desempenho nos últimos anos. Em 1989, quando jogava pelo Grêmio, o ex-treinador do Atlético-MG foi acusado de estupro na Suíça. Sem ser julgado, o comandante foi anunciado como técnico do Corinthians em 2023, mas a torcida pediu sua saída por não compactuar com suas atitudes fora das quatro linhas e a diretoria rescindiu seu contrato.
Os anos se passaram e a Justiça Suíça, recentemente, anulou o processo de Cuca, concordando com sua defesa ao alegar que na época o brasileiro não teve a oportunidade de se defender. No enanto, é válido destacar que a inocência de treinador não foi avaliada, ou seja, a confirmação do crime ficou sem um desfecho.
Comentários estão fechados.