Ídolo do Galo, Jô repensa aposentadoria e acerta com time de São Paulo

Jô encerrou sua carreira no futebol profissional neste ano, mas continua envolvido com o esporte. O clube de várzea “Existente Futebol e Samba” anunciou a contratação do ex-centroavante, e um vídeo com a presença de Jô foi compartilhado nas redes sociais.

“Fala galera do Existente, estou fechado com a Serra Pelada, com a quebrada. 2024 vou fazer o melhor que eu posso por vocês.”

A partir de 2024, Jô reforçará o Existente. Vale destacar que o clube já concluiu sua participação em competições na atual temporada. A última vez que Jô atuou profissionalmente foi em novembro de 2022, defendendo o Ceará.

Embora tenha sido anunciado pelo Al-Jabalain em janeiro deste ano, o atacante rescindiu o contrato cinco dias depois. Aos 36 anos, Jô é ídolo do Corinthians, onde teve três passagens, e do Atlético-MG, onde conquistou a Libertadores. Ao longo de sua carreira, também defendeu clubes como Internacional, CSKA Moscou, Manchester City, Everton, Galatasaray, Shabab Dubai, Jiangsu Suning e Nagoya Grampus.

Curiosidades sobre o atleta

João Alves de Assis Silva, mais conhecido apenas como Jô, é um centroavante que se aposentou do futebol profissional. No entanto, teve passagens por outros grandes clubes do futebol brasileiro e mundial, mas viveu momentos marcantes no Atletico-MG.

Em 2011, o jogador voltou ao futebol brasileiro e fechou com o Internacional, onde ficou dois anos. Contudo, ainda não reencontrou a boa fase em 36 jogos e marcou seis gols.

Em 2012, o jogador chegou ao Galo, mas muito desacreditado. Então, o atacante rapidamente mostrou seu valor e foi fundamental na conquista inédita da Libertadores em 2013. Além desse feito, o atleta também somou títulos da Copa do Brasil, da Recopa e venceu dois Campeonatos Mineiros vestindo a camisa do Atlético.

“Acho que vivo não só meu melhor momento no Atlético, mas, sim, a melhor fase da minha carreira, pelo fato das coisas terem acontecido muito rápido na minha vida, ter ido para a Europa muito cedo. Agora, me sinto experiente, seguro e confiante. E o grupo bom ajuda a desenvolver o bom futebol. Agradeço os elogios de todos. Fico satisfeito, mas tento, cada vez mais, me aprimorar.”

Comentários estão fechados.