Ídolo do Galo larga o futebol e decide virar cantor
Maicosuel desempenhou um papel significativo na conquista da Copa do Brasil pelo Galo em 2014, tendo marcado um dos gols na emocionante virada contra o Flamengo no jogo de volta da semifinal, realizado no Mineirão. Embora ele ainda não tenha feito um anúncio oficial sobre sua aposentadoria do futebol profissional, o meia não atua em competições profissionais desde 2019, quando saiu do Paraná.
Com isso, ele assumiu o papel de vocalista no grupo de pagode chamado “Pagode D Milhões”, que tem ganhado reconhecimento no cenário musical nacional. De acordo com as postagens em seu perfil no Instagram, o ex-jogador atua como vocalista do grupo há aproximadamente um ano.
Passagem pelo Galo
Maicosuel que chegou ao Galo em junho de 2014, em uma transferência que custou aproximadamente R$ 10 milhões para adquirir 100% de seus direitos econômicos. O contrato firmado tinha duração de cinco anos, e seu primeiro gol com a camisa preta e branca foi marcado em um amistoso na China contra o Guangzhou Evergrande.
Mesmo conquistando alguns títulos importantes como a já citada Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, sua passagem foi marcada por muitas lesões. No mês de junho de 2015, Maicosuel foi cedido por empréstimo ao Al Sharjah, clube dos Emirados Árabes Unidos.
Posteriormente, em 2016, ele fez seu retorno ao Atlético, e em junho de 2017, foi transferido para o São Paulo em uma negociação que envolveu cerca de R$ 3,6 milhões. O “Mago” terminou sua passagem pelo Alvinegro com 87 jogos, nove gols marcados e quatro títulos conquistados.
“Encerrando hoje um ciclo importante da minha carreira e escrevendo para registrar o meu agradecimento ao Clube Atlético Mineiro por esses dois anos que passei aqui. Foram quatro títulos, muitas alegrias, histórias para contar, mas agora chegou a hora de partir para uma nova etapa”, publicou em suas redes sociais, na época.
Comentários estão fechados.