Ídolo do Galo pega a torcida de surpresa e determina fim de ciclo no clube
No último domingo (9), o Atlético conquistou seu tetracampeonato Mineiro, provando mais uma vez seu favoritismo em Minas Gerais. No entanto, o título pode ter sido ainda mais especial para o zagueiro Réver, que se tornou o maior campeão da história do clube, junto ao “goleiro de Deus”, João Leite. No entanto, o defensor alvinegro participou das maiores conquistas do Galo.
Durante a comemoração, a família do jogador esteve em campo com uma camisa que dizia: “Réver, o maior campeão da história, 12 vezes”. Criou-se um carinho gigante entre o jogador e a Massa Atleticana, especialmente pela responsabilidade dentro e fora dos gramados, participando das taças mais emocionantes da história do time mineiro. No entanto, a trajetória parece estar chegando ao fim.
Após o duelo contra o América, o jogador comentou a possibilidade de pendurar as chuteiras, garantindo que seu ciclo pode estar chegando ao fim, como jogador. “Acho que meu ciclo vem se aproximando do encerramento, com o passar dos dias. O que fica marcado são as conquistas. E sobre isso, nem tenho muito o que falar (risos)”, garantiu o jogador.
Réver acumula feitos impressionantes pelo Galo
Réver foi campeão de todos os títulos disponíveis no futebol brasileiro, e só não levantou as taças do Mundial de Clubes e da Sul-Americana. Foi campeão Estadual, campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Ao todo, acumula 346 participações com a camisa alvinegra, diante de 31 gols marcados.
Apenas o companheiro da Copa Libertadores de 2013, Léo Silva, balançou as redes em mais oportunidades, (36 gols em 390 jogos). Réver deve continuar a trajetória no futebol, como aconteceu com o zagueiro Leonardo Silva e o goleiro Victor. Ambos permaneceram no time após a aposentadoria.
Comentários estão fechados.