Ídolo do Galo revela o responsável pela atual situação do clube
Um dos grandes ídolos da história do Galo, o ex-lateral Paulo Roberto Prestes, participou do “Cachorrada Podcast”, do canal Camisa Doze, na última terça-feira (8). Dentre os vários temas, ele revelou uma conversa com o ex-presidente Alexandre Kalil.
“Uma vez encontrei o Kalil no Mercado Central, em 2010 ou 2011, e ele veio me contar do time e disse: Paulo, eu estou mudando o Atlético, você vai ver, o Atlético daqui alguns anos vai ser outra coisa..”, disse Paulo Roberto Prestes.
Não dá para negar que em questão de conquistas, o Atlético alcançou outro patamar, com Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, desde então. No entanto, as dívidas desde esse período vieram em uma crescente, fazendo com que hoje, o clube seja o mais endividado do futebol brasileiro.
Passagem de Paulo Roberto pelo Galo
Paulo Roberto Prestes foi o responsável por erguer a primeira taça internacional oficial na história do clube. No dia 23 de setembro de 1992, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, ele teve a honra de levantar a Copa Conmebol, após o Galo superar o Olimpia, do Paraguai, na primeira edição do torneio.
“Houve uma concentração maior em cima desta Copa. A gente realmente não sabia o que teria pela frente, porque não conhecíamos o futebol sul-americano, os times que estavam jogando, a não ser os mais famosos. Começamos pelo Fluminense e, depois, os sul-americanos. A gente estudava nos 30 minutos de jogo, a característica do adversário. Não tinha muita noção do que ia encarar no campeonato, mas fomos passo a passo…”, disse Paulo.
Além desse título, o ex-defensor ainda conquistou cinco estaduais e duas Taça Minas Gerais. Ele vestiu a camisa preta e branca em 504 oportunidades e fez 38 gols.
Comentários estão fechados.