Ídolo do Galo se arrisca em profissão inusitada

A história de um ídolo dentro do clube pode ser medida dentro e fora das quatro linhas. Ao contrário de muitos jogadores, Belmiro ou Bel, como foi carinhosamente apelidado pelo Galo, viveu mais de 50 anos nas dependências do plantel. Aposentado desde junho de 2023, o ex-massagista foi convidado para colocar seus conhecimentos sobre futebol em evidência na primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Diante do Patrocinense, Belmiro foi convidada por seu amigo Batista, ex-jogador do Galo entre os anos de 1985 e 1990. Na ocasião, o ex-massagista que passou 55 anos no Atlético-MG, participou da Rádio Módulo e se arriscou como comentarista. Apesar de ter destreza para a função, Bel não teve muita sorte ao ver o alvinegro perder de virada por 2 a 1.

– “Encontrei um repórter por lá. Ele disse que eu era o massagista mais querido da torcida e que seria um prazer me ter como comentarista do jogo. Rapaz, é muito diferente. Foram 55 anos dentro do campo e depois, do outro, falar do seu time… Foi uma experiência boa. No início fiquei um pouco nervoso, mas foi bem tranquilo. Eles gostaram e me agradeceram muito. Só me faltou a voz de locutor de FM” – contou Bel à Itatiaia.

Apesar do amor incondicional pelo Atlético-MG, Belmiro não economizou nas críticas aos jogadores alvinegros e até mesmo para Felipão. Segundo o ex-representante do Galo, é necessário ajustar muitas peças para que o elenco se encaixe e brigue pelos principais títulos em destaque.

Galo de olho no penta

Neste domingo (28), o Atlético-MG fará a sua primeira partida na Arena MRV. Sobretudo, o time orquestrado por Felipão irá receber o Democrata, lanterna do Grupo C, às 16h (Horário de Brasília). Mesmo jogando de campo a seu favor, o Galo pode enfrentar uma dúvida, já que Hulk foi afastado para tratar de uma infecção estomacal no início do estadual.

Comentários estão fechados.