Ídolo do Galo volta atrás e vai defender rival da Série A
O Athletico-PR oficializou a contratação do técnico Cuca, ex-Galo, nesta segunda-feira (4). Ele assumirá o comando técnico em substituição ao colombiano Juan Carlos Osorio, que foi demitido pelo clube paranaense após apenas dois meses no cargo e uma única derrota.
O técnico que não exerce a função desde abril do ano passado, quando deixou o Corinthians após apenas dois jogos. Ele demonstrou entusiasmo com a oportunidade de voltar ao futebol, após um período afastado devido ao ressurgimento de alegações de que teria cometido estupro contra uma mulher menor de idade na Suíça, na década de 1980.
Em 1987, quando ainda era jogador do Grêmio, Cuca, juntamente com Henrique Etges, Eduardo Hamester e Fernando Castoldi, foram detidos na Suíça sob acusação de envolvimento em atividade sexual com uma menor de idade sem consentimento. Posteriormente, pagaram fiança e foram liberados da detenção.
Dois anos depois, os três foram condenados a 15 meses de prisão pelos crimes de coação e atividade sexual com menor. Fernando foi condenado por coação, mas estando no Brasil, eles não cumpriram a pena.
Em 2023, Cuca solicitou a anulação do caso argumentando que o julgamento de 1989 foi realizado à revelia, sem a presença da defesa, e o tribunal suíço acatou o pedido devido a esse erro processual, mas não entrou no mérito do julgamento original que ocorreu décadas atrás. O treinador foi compensado com uma indenização de 9,5 mil francos suíços, o equivalente a cerca de R$ 50 mil.
Período no Galo
Cuca possui três passagens pelo Galo, com 245 partidas, 135 vitórias, 55 empates e 55 derrotas. Além disso, conquistou três estaduais, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.