Ídolo: Everson cala os críticos e salva o Atlético-MG na Libertadores 2023

O Atlético-MG viveu noite de decisão na última terça-feira (27), encarando o Libertad, no Paraguai, pela última rodada da Copa Libertadores da América. O objetivo era voltar para Belo Horizonte com a classificação às oitavas de final nas mãos, e conseguiu garantir a vaga com um empate em 1 a 1. Entre os destaques da noite, está o goleiro Everson, que pode ter salvado o clube mineiro de mais uma derrota.

Sem uma atuação extremamente brilhante do Atlético, Everson conseguiu bons resultados, proporcionando 6 defesas, 87% bolas defendidas, 1 corte, além de 48 ações com a bola, como informou o perfil ‘Sofascore’ do Twitter. O jogador divide opiniões entre a Massa Atleticana, mas conseguiu provar mais uma vez sua importância dentro dos gramados.

O Atlético chegou para a partida com uma importante vantagem em mãos, já que poderia vencer, empatar, ou até mesmo perder por um gol de diferença, para ficar com a vaga. O Galo ocupava a segunda posição, com nove pontos, enquanto o Libertad vinha em seguida, com seis. O único a balançar as redes pelo clube mineiro foi o meia Igor Gomes, diante de um belo passe de Guilherme Arana.

Everson se manifesta após ataque racista

Mesmo com a classificação, o primeiro grande resultado ao comando do técnico Felipão, a noite não terminou em grande comemoração. O goleiro Everson, destaque da partida, sofreu ataques racistas por parte da torcida do Libertad, exatamente após o duelo. O Galo registrou as imagens e imediatamente comunicou o delegado do jogo. O defensor se manifestou nas redes sociais:

“Lamentável. Não é a primeira, nem a segunda e nem a terceira vez que sofro esse tipo de ataque. Infelizmente, atos tão deploráveis como esse ainda acontecem com frequência na nossa sociedade. Sou preto e tenho muito orgulho da minha origem, da minha raça, da minha criação e de tudo o que enfrentei e superei para chegar até aqui. Não foi e nem será você, meu caro racista, que irá me impedir de seguir a minha trajetória de cabeça erguida e com muita fé. Eu te perdoo por você ser assim e por pensar e agir de uma maneira tão triste e desprezível. A sua atitude me fortalece. Paz!”.

Comentários estão fechados.