Igor Gomes crava que Atlético-MG teve ano frustrante
Cotado como um dos favoritos na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tropeçou ao longo da temporada nas mais diversas competições. Apesar dos esforços, restou para o elenco comandado por Felipão brigar por uma vaga na Libertadores 2024. Sem papas na lígua, o meia Igor Gomes falou sobre o ano frustrante do Galo.
No último sábado (30), Igor Gomes voltou a balançar as redes após quase quatro meses de seca. Em jogo válido pela 25ª rodada da Série A, o camisa 17 marcou o gol que garantiu a vitória do Atlético-MG sobre o Internacional por 2 a 0. Posteriormente, em entrevista para o Último Lance, da TNT Sports, o jogador falou sobre a temporada atual.
Estou muito feliz no Galo hoje. A gente vem fazendo bons jogos. Não foi o ano que gostariamos, mas temos tudo para acabar o ano bem.
– Igor Gomes, no Último Lance, da TNT Sports
Na temporada em questão, Igor participou de 40 jogos, sendo convocado para a titularidade em 18 duelos. Como resultado de seus desempenhos dentro de campo, o meia anotou quatro gols e contribuiu com duas assistências.
Temporada do Atlético-MG
O começo de temporada do Atlético-MG foi animador. Após fazer campanha impecável no estadual, o Galo derrotou o América-MG na final e faturou o título do Campeonato Mineiro. No entanto, após o triunfo, o time alvinegro passou a colher diversos tropeços durante o ano de 2023.
Na Copa do Brasil, o Galo conseguiu chegar às oitavas de final, mas acabou sucumbindo diante do Corinthians. De modo geral, no primeiro confronto, em casa, o Atlético-MG venceu o Timão por 2 a 0, mas na partida de volta foi eliminado nas cobranças de pênaltis.
Posteriormente, na Libertadores da América, o Galo terminou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo G, atrás apenas do Athletico-PR. Todavia, ao chegar nas oitavas de final, o time orientado por Felipão foi eliminado pelo Palmeiras. Dentro de casa, o Atlético-MG perdeu por 1 a 0 e o segundo confronto se encerrou em 0 a 0, com a passagem do Verdão à próxima fase.
Comentários estão fechados.