Igor Gomes não perde tempo e revela se prefere Coudet ou Felipão
Vivendo semana sem jogos, o elenco do Atlético-MG enfrentou intensa preparação, após a vitória em 1 a 0 diante do Bahia, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo eliminado de maneira precoce de dois importantes torneios em 2023, o objetivo do técnico Felipão ainda é atingir a vaga para a Copa Libertadores da América de 2024, que se concretizará com uma posição superior.
Antes do confronto diante do Vasco, ainda na quinta-feira (17), o meia Igor Gomes participou de coletiva na Cidade do Galo, e comentou sua experiência até o momento, já ao comando de dois técnicos desde que chegou ao time. No entanto, ao ser questionado sobre as diferenças de Eduardo Coudet e Felipão, o atleta afastou qualquer clima de desconforto na época do argentino, algo que foi muito especulado.
“Não vejo muitas diferença, até porque são trabalhos voltados para intensidade, posse de bola. Coudet fez um trabalho bem feito, que agradou a todos do elenco, e o Felipão tem um estilo de jogo com pontos semelhantes ao do Coudet, que tem agradado a todos, e temos nos adaptado cada vez mais à essa ideia de jogo vencedora do Felipão”, comentou Igor Gomes.
Felipão busca virada de chave no Galo
O meia chegou ao Atlético ainda em janeiro de 2023, quando o clube mineiro vivia o início do trabalho ao lado de Eduardo Coudet. O treinador, no entanto, deixou a equipe sobre críticas de grande parte da torcida, especialmente por ter cobrado de maneira pública, a ausência de reforços, expondo a diretoria de maneira desnecessária. O fato ainda se repetiu de maneira interna, quando anunciou sua demissão.
O técnico Felipão chegou ao Atlético já na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e na época, o Galo ainda brigava por uma vaga no G-4. Nas mãos do brasileiro, o time alvinegro conquistou sua primeira vitória já na 18ª rodada, derrotando o São Paulo por 2 a 0, com gols de Hulk e Cristian Pavón. No entanto, o treinador passou pela eliminação precoce pela Libertadores, ainda nas oitavas, diante do Palmeiras.
Comentários estão fechados.