Igor Gomes revela aviso de Felipão sobre elenco do Atlético Mineiro
O Atlético Mineiro contou, nesta Fase de Grupos da Libertadores, com um herói para lá de improvável. Criticado e alvo de memes no início da trajetória na Cidade do Galo, Igor Gomes deu a volta por cima a fim de se tornar uma peça crucial na classificação às Oitavas de Final da Libertadores.
O meio-campista anotou os dois gols na primeira vitória do Atlético Mineiro no Grupo G sobre o Allianza Lima, do Peru, na Arena Independência, e empatou o duelo diante do Libertad, do Paraguai, na noite de terça-feira, para abafar o ânimo dos mandantes. Igor Gomes fecha a Fase de Grupos com três gols em um acumulado de 171 minutos, além de uma assistência.
Números muito semelhantes ao do ídolo Hulk, que balançou as redes em três oportunidades e contribuiu com mais duas assistências. A diferença, porém, está na quantidade de jogos. O camisa 7 do Atlético Mineiro atuou em sete partidas. Só ficou da primeira rodada, contra o mesmo Libertad, por suspensão.
“Time acima dos outros”
O momento, então, pede Igor Gomes na sala de entrevista coletiva ao lado do novo treinador Felipão. O meio-campista de 24 anos não se intimidou ao citar o campeão da Copa do Mundo de 2002 quando respondeu uma pergunta sobre a qualidade do elenco atleticano. “O professor disse que o nosso time, tecnicamente, é muito bom, é um time acima dos outros. Mas ele fala que a parte emocional, da disposição de campo, tem de melhorar.”
Curiosamente, Igor Gomes não superou o goleiro nas outras competições, “apenas” serviu o companheiro uma vez pelo Brasileirão. O rendimento do meia antes do brilho na Libertadores era motivo de piada entre os torcedores do Atlético Mineiro, que criticavam a contratação da diretoria. Assim como Edenílson e Patrick…
Comentários estão fechados.