Igor Gomes revela fato que está tirando seu sono no próximo jogo do Atlético

O meia Igor Gomes crê que o San Lorenzo vai adotar uma abordagem física contra o Atlético na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, marcada para essa terça-feira (20), às 21h30. Após o empate por 1 a 1 na Argentina, as equipes decidirão a vaga na Arena MRV.

De acordo com o jogador, o time argentino é conhecido por sua força física e pode recorrer ao antijogo para desestabilizar o desempenho do Galo. O camisa 17 vê essa estratégia como algo que pode ser incômodo para um time técnico como o Alvinegro.

Apesar disso, Igor Gomes continua otimista e pretende se ajustar às características do jogo. Para o jogador, além da técnica, é fundamental ser mais competitivo do que o adversário.

“Provavelmente (o San Lorenzo virá para o antijogo). É como você colocou, é uma equipe argentina, muito forte fisicamente, que gosta dessa parte de duelo. A nossa equipe é muito qualificada e técnica. Às vezes, essa parte de duelo nos incomoda. Essas são as condições que a gente tem. A gente tem uma equipe aguerrida, a gente tem um gramado que não favorece o estilo de jogo”, disse Igor Gomes.

Como o Atlético deve ir a campo?

Embora o técnico Gabriel Milito tenha afirmado em coletivas que considera todos os jogos com a mesma importância, ele tem utilizado uma equipe mista nas rodadas do Campeonato Brasileiro, escalando jogadores que atuaram menos. Na última partida contra o Cuiabá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o “hermano” decidiu poupar sete titulares.

Em coletiva de imprensa, o treinador explicou que jogadores como Scarpa, Arana e Battaglia estavam acumulando muitos minutos em campo e, por serem peças-chave, deveriam ser preservados para enfrentar o jogo mais exigente da Libertadores. Veja a provável escalação para o duelo com o San Lorenzo:

  • Éverson, Saravia, Battaglia, Alonso, Arana, Vera, Otávio, Scarpa, Bernard (Zaracho), Paulinho e Deyverson.

Comentários estão fechados.