Igor Rabello anuncia saída e se despede do Galo

O Atlético-MG encerrou na última quarta-feira (9), sua participação pela Copa Libertadores da América de 2023, eliminado pelo terceiro ano consecutivo, pelo Palmeiras. No Allianz Parque, o Galo não conseguiu balançar as redes, garantindo um empate em 0 a 0, após uma derrota no duelo de ida, por 1 a 0. Além de ter conquistado nova eliminação precoce, o clube mineiro perdeu uma importante peça.

Na partida, o zagueiro Igor Rabello sentiu a posterior da coxa esquerda, em um possível estiramento, e já receberia uma avaliação na chegada em Belo Horizonte, nesta quinta-feira (10). O atleta saiu de campo entre lágrimas, entendendo uma possível gravidade da dor sentida em campo. Nos últimos jogos, especialmente ao comando de Felipão, o defensor conquistava grande protagonismo.

Na saída de campo, Igor Rabello comentou a possibilidade da lesão, relembrando uma situação parecida, que o tirou dos gramados por meses: “Estiramento, acredito que seja. É um momento difícil de falar, porque depois de tanto tempo parado…. Me dediquei ao máximo para voltar bem, sei que eu estava bem fisicamente, mas a gente não entende algumas coisas. Mas acontece, faz parte da nossa carreira”.

Igor Rabello passa por cirurgia após lesão na Cidade do Galo

O zagueiro passou 10 meses longe dos gramados, apenas em recuperação na Cidade do Galo, e retornou entre as opções, apenas em junho de 2023. Na época, o jogador sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, enquanto treinava no Centro de Treinamentos, ainda em agosto. Foi necessário que Igor Rabello enfrentasse cirurgia, por isso, passou longos dias afastado.

A reestreia do zagueiro foi diante do Fortaleza, em junho, conquistando a vaga de titular com um duro trabalho. Mesmo com duas eliminações precoces no ano, sem possibilidades de título para o restante da temporada, o Galo segue brigando por uma vaga para a Copa Libertadores de 2024. No Campeonato Brasileiro, ocupa a 10ª posição, acumulando 24 pontos.

Comentários estão fechados.