Inacreditável! Atlético pode liberar um dos seus melhores jogadores de graça

Eduardo Vargas é, sem dúvida, um dos jogadores do Atlético que mais divide a opinião dos torcedores. Enquanto alguns o consideram uma peça valiosa, outros o criticam.

O atacante está se aproximando do fim de seu contrato com o Galo e provavelmente deixará Belo Horizonte em breve. No entanto, ele tem demonstrado um aumento considerável em sua produtividade e vive em 2024 o ano mais goleador desde 2021.

Na temporada mais bem-sucedida da história recente do Atlético, Vargas teve um papel fundamental no time comandado por Cuca, registrando 13 gols e quatro assistências em 43 partidas. Seu momento de maior destaque aconteceu na final da Copa do Brasil de 2021, quando marcou dois gols no primeiro jogo contra o Athletico-PR, que terminou com uma vitória esmagadora do time comandado por Cuca por 4 a 1 no Mineirão.

Já este ano, o chileno possui oito gols e três assistências em 35 jogos pelo Galo. No último jogo inclusive, na derrota para o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro, ele voltou a brilhar, já que deu assistência para o tento de Alisson e, de pênalti, balançou as redes da equipe gaúcha.

Futuro longe do Atlético

O contrato de Vargas com o Atlético vai até 31 de dezembro, e é esperado que o atacante se despida do clube ao final do ano, como foi informado pelo ‘No Ataque‘ em outubro. As possibilidades de uma mudança nesse quadro nas últimas semanas de 2024 são bastante remotas.

Recentemente, foi revelado o interesse do Internacional, conforme indicado pelo empresário André Cury, em contratar o jogador. Contudo, o clube gaúcho nega oficialmente qualquer tipo de negociação com o staff do atleta.

Comentários estão fechados.