Inacreditável! Torcida do Atlético-MG vai ser prejudicada na fase de grupos da Libertadores 2023
Com um elenco reformulado, buscando se livrar do passado recente de eliminações, o Atlético-MG parece ter iniciado a temporada com o pé-direito, e já atingiu dois importantes objetivos. Ao comando do técnico Eduardo Coudet, avançou à final do Campeonato Mineiro e garantiu a vaga na sonhada fase de grupos da Copa Libertadores da América. No entanto, ambos com o apoio incomparável da torcida.
Na última segunda-feira (27), foi dia de decisão para a Massa, no entanto, de fora dos gramados. Em sorteio realizado em Luque, no Paraguai, o Atlético conheceu os três próximos adversários na etapa: Athletico-PR, Libertad e Alianza Lima. O primeiro confronto será em casa, contra o Libertad, mas uma notícia chegou de maneira negativa aos atleticanos, que idealizaram lotar o Mineirão.
O confronto inicial do dia 06/04, foi marcado para às 19h, e o torcedor Bruno Scarpelli relatou: “Só um comentário: Dos 3 jogos como mandante na fase de grupos, dois serão as 19h. Todo mundo que é de BH ou conhece minimamente a cidade sabe o tanto que esse horário é HORROROSO pra ter jogo no mineirão. A pessoa que quer ir praticamente não pode trabalhar a tarde”.
Torcida do Galo se desespera em planejamento da Libertadores
O segundo confronto citado por Bruno, é justamente contra a outra equipe brasileira, o Athletico-PR, no dia 23/05. O Furacão alcançou a final em 2022, contra o Flamengo, preservando grande favoritismo para 2023. Por isso, o objetivo da equipe mineira seria contar com o apoio da Massa nos confrontos em casa, para não enfrentar grande pressão longe de seus domínios.
Assim, os mandos de campo foram definidos em: 1ª rodada, Libertad (casa); 2ª rodada, Athletico-PR (fora); 3ª rodada, Alianza Lima (casa); 4ª rodada, Athletico-PR (casa); 5ª rodada, Alianza Lima (fora); 6ª rodada, Libertad (fora).
Comentários estão fechados.