Incomparável: Hulk supera gigantes e quebra ‘super recorde’ no Atlético-MG
Com o gol marcado sobre o Bahia, Hulk se tornou o maior artilheiro do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro de pontos corridos, com 47 tentos em 99 jogos. Ele superou Diego Tardelli, outro ídolo da torcida, no top-5 de goleadores alvinegros na história da competição.
- 2021: 19 gols e 6 assistências em 35 jogos
- 2022: 12 gols e 2 assistências em 25 jogos
- 2023: 15 gols e 11 assistências em 34 jogos
- 2024: 1 gol e 2 assistências em 5 jogos
- Total: 47 gols e 21 assistências em 99 jogos
Com o gol de falta marcado contra o Tricolor, o camisa 7 chegou aos impressionantes 104 gols em 195 jogos pelo Galo desde 2021. Na atual temporada, ele já soma nove bolas na rede e se iguala a Paulinho como artilheiro da equipe no ano.
Hulk “afastado”
Hulk sofreu uma lesão na região posterior da coxa esquerda durante o empate com o Bahia. Com dores no local, ele teve que ser substituído e agora não estará disponível para os próximos jogos da equipe.
O Atlético-MG confirmou na tarde de ontem a lesão muscular na coxa esquerda do atacante, que mesmo de folga, já iniciou o trabalho de fisioterapia na última segunda-feira (3). Como de costume, o clube não divulgou o prazo para o retorno do jogador aos gramados.
Hulk engrossa a lista de desfalques do Galo para os próximos jogos, ao se juntar aos volantes Paulo Vitor (transição física) e Otávio (lesão na coxa esquerda) e ao lateral-esquerdo Rubens (lesão no joelho esquerdo) no departamento médico. Além dos lesionados, o técnico Gabriel Milito também não poderá contar com Guilherme Arana e Alan Franco, convocados para a disputa da Copa América pelas seleções do Brasil e Equador, respectivamente.
Comentários estão fechados.