Influenciador da LOUD reagiu ao tamanho da torcida do Galo e resultado o deixou boquiaberto
A rivalidade entre Atlético e Cruzeiro é antiga, e de maneira geral, chega a dividir Belo Horizonte em dias de clássicos. Logo, a comparação é feita dentro e fora dos gramados, e deixa um ar de competitividade em diversos quesitos, até mesmo entre pesquisas que surgem entre as maiores torcidas do futebol brasileiro. Recentemente, quem se surpreendeu com a torcida do Galo foi o influenciador Loud Victor.
Reagindo ao vivo ao vídeo de ‘maiores torcidas do Brasil, Victor veste a camisa do Galo e é declarado torcedor do clube. No entanto, conta com uma surpresa negativa ao acompanhar o crescimento das torcidas ao longo dos anos, em uma comparação que é feita desde 1969. Os responsáveis pela pesquisa variam durante a análise. É possível notar um aumento significativo de atleticanos até 1993.
Logo em seguida, a torcida do Cruzeiro passa a subir na tabela. Apenas em 2014, o ano da primeira conquista da Copa do Brasil do Galo, a equipe alvinegra conseguiu superar a torcida celeste. Em 2018, o time adversário supera o Atlético novamente, e permanece em posição superior até a atual temporada. Ao final, a lista se encerra com: Flamengo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Vasco e Cruzeiro.
Atlético e Cruzeiro caminham em temporadas completamente diferentes nos últimos anos, e enquanto o Cruzeiro viveu três anos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Galo acumulou os títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021, foi campeão da Supercopa em 2022, e vive na atual temporada, o ano de inauguração da Arena MRV. O estádio será a nova casa da Massa Atleticana.
O Cruzeiro garantiu o acesso à elite do futebol em 2022, com o apoio da SAF comandada por Ronaldo Fenômeno. O Atlético segue no mesmo destino de administração e aprovou o modelo de clube-empresa no último 20 de julho. No caso da equipe alvinegra, a Sociedade Anônima do Futebol será comandada por empresários atleticanos, já conhecidos pela Massa Atleticana.
Comentários estão fechados.